Nômades digitais: o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal

 Em Nômades digitais, Produção de conteúdo

Por que ter nômades digitais como parceiro em seu projeto? Este artigo responde a algumas das questões relacionadas a isso

Fazemos parte daquele grupo de pessoas que buscam equilibrar a vida pessoal e a profissional. Achamos que é possível agregar conhecimento, cultura, trabalho, aprendizado e novas experiências ao mesmo tempo. E a forma mais interessante de fazer isso, em nossa opinião, são as viagens. Obviamente, fazer cursos, participar de palestras e eventos também é importante para estar antenado às novidades.

Nosso sonho é nos tornarmos nômades digitais. Ou seja, conseguir conhecer o mundo por meio do nosso trabalho. Às vezes, isso faz com que fiquemos um, dois ou três meses longe da nossa cidade, mas isso não quer dizer que sejamos menos atenciosos ao nosso trabalho ou aos nossos clientes. O segredo está justamente em uma palavra presente no começo deste texto: o equilíbrio.

Estivemos duas vezes no Canadá, em 2015 e em 2016, e neste ano tivemos a experiência de rodar 10,7 mil quilômetros de carro na Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Você pode nos perguntar: de que forma isso te torna um melhor profissional? São essas respostas que vão guiar este artigo.

  1. Adaptabilidade

Uma das características mais esperadas pelos empregadores e por empresas que buscam parcerias é a capacidade de se adaptar e entender as necessidades. Em qualquer viagem para fora do país, é preciso ter sucesso nisso. Seja a língua – englobamos o francês para o nosso currículo na passagem por Montreal –, seja o planejamento da viagem, seja a capacidade de dar conta de estudar e trabalhar ao mesmo tempo ou de viver em outra cultura.

  1. Gestão de projetos

Organizar uma expedição de 10,7 mil quilômetros, passando por quatro países em 21 dias, com pousadas, deslocamentos, comida, dinheiro… Pode parecer simples, mas está muito longe disso. Administrar um projeto desse tamanho – no qual a sua segurança, em última análise, está em jogo – é uma grande experiência. Temos certeza que a atenção necessária a todos os detalhes é algo que nos transformou em profissionais mais meticulosos e detalhistas.

  1. Um novo olhar

Como é possível ter novas ideias olhando o mundo sempre sob a mesma perspectiva? Como é possível inovar sem conhecer o diferente? Como é possível assumir riscos se você nunca se arriscou? Nesse contexto, o conhecimento cultural e as experiências – gastronômicas, culturais, turísticas, de diálogos – agregam muito para se ter um novo olhar sob a vida de uma forma geral.

  1. A tecnologia e a maravilhosa internet

Sem ela, seria impossível pensar em viajar e trabalhar ao mesmo tempo. E-mail, Skype, Whatsapp… Em suma, a internet. É a partir e por meio dela que nos permitimos viver experiências fora da cidade natal, mantendo a produtividade e a capacidade de encontrar soluções. 

 

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar