Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é encantadora

 Em Nômades digitais

A região dos Lagos, no Rio de Janeiro, estava na nossa lista de lugares para conhecer há anos! E finalmente demos o ✔️ de mais um local maravilhoso!

O passeio foi rápido, mas valeu super a pena. De terça a quinta, meio de semana para pegar menos movimento, alugando um carro e saindo cedo do Rio em direção a Búzios. São cerca de 176 quilômetros, que levaram 2h40. 

A estrada é bem sinalizada, tranquila e pedagiada. Chegamos em Búzios ainda de manhã, deixamos o carro na pousada e fomos explorar a cidade. 

Andamos até a orla Bardot, na praia de Armação de Búzios. Além da estátua em homenagem à Brigitte Bardot, é onde ficam as embarcações e saem os passeios de barco. 

Almoçamos na orla mesmo e depois andamos pela Rua de Pedras, um calçadão cheio de lojas, serviços e outros restaurantes.

Depois do sorvetinho mara, fomos caminhar até a praia dos Ossos, Azeda e Azedinha. Praias lindas, de água gelada e clara. 

Voltamos para a pousada para relaxar as pernas na piscina e logo saímos para fazer nosso treino. Eu fui em direção à praia da Tartaruga, mas pela ciclovia que fica na rodovia. Já o Vini foi encarar umas ladeiras, indo em direção da praia João Fernandes e Fernandinho, voltando até a praia da Tartaruga. 

Nos encontramos na orla para jantar, tomar um chopinho e curtir o pôr do sol.

Segundo dia, acordamos cedo, tomamos um cafezão delicioso na pousada e fomos em direção à Arraial do Cabo, onde pegaríamos o passeio de barco pelas praias de mar caribenho. 

Antes, passamos no mirante do Forno, que dá para ver as praias do Forno e da Foca. 

1h de carro e lá estávamos em Arraial. Passamos por Cabo Frio, maior cidade da região e, normalmente, cidade base de quem fica mais tempo por lá pela estrutura. 

Chegamos em Arraial, deixamos o carro na pousada e fomos direto para o passeio de barco, previsto para sair às 10h30. 

O barco é confortável, com banheiro, wi-fi, bar e música. Ele navega saindo da praia dos Anjos, faz uma paradinha na praia do Forno, segue para a praia do Farol e para a praia do Atalaia, sempre com paradas para banho nas águas geladíssimas e lindas! Dura cerca de 4h (pagamos R$50 por pessoa) e vale bastante a pena. 

No fim de tarde, voltamos para a pousada e à noite saímos para jantar, hamburguinho e chope. 

Terceiro dia, hora de voltar para casa, mas antes fomos até o mirante do Francês para tentar ver as baleias jubarte, que visitam anualmente a região para procriar. E, antes mesmo de chegar ao mirante, já avistamos diversas baleias se exibindo para uma plateia encantada, na praia Grande.

Fechamos com chave de ouro!

Dicas:

  • Búzios é uma cidade mais atrativa para o turismo do que Arraial do Cabo. Se for pensar em pernoitar, é uma opção melhor, com mais serviços e muito mais charme!
  • Se você só tem interesse no passeio de barco de Arraial do Cabo, existem boas opções de pacotes saindo do Rio de Janeiro. É uma viagem tranquila para um bate-e-volta.
  • Em Búzios, estacionar é complicado e caro. Procure pousadas que permitam explorar a cidade a pé mesmo.

Você pode acompanhar nossas viagens, passeios e comidas (:D) no @bomdedica!

E nossos treinos e aventuras de corrida no @nomadescorredores!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar