Corrida de rua e vida nômade
Um bate-papo sobre o nomadismo digital e como ele se mistura com a atividade física
Corrida de rua e vida nômade: este foi o tema de uma entrevista que dei ao jornalista Ângelo Binder, no Canal Forrest Run. Se hoje o home office e o trabalho híbrido são possibilidades palpáveis na maioria do mercado de trabalho, esta não era a realidade há 9 anos, quando a BT Conteúdo nasceu. Como surgiu essa ideia e como foi colocada em prática foi o mote deste bate-papo de aproximadamente uma hora.
Em um primeiro momento, o nomadismo digital parecia algo inalcançável, fora de realidade e de difícil aplicação no mundo corporativo. Quem vai contratar uma empresa que pode prestar um serviço de qualquer lugar do mundo? A resposta é: quem se preocupa com a entrega e não com outros fatores. Quem busca criatividade e uma visão de mundo muito mais ampla!
Este sonho – de viver um pouco em cada cidade e conhecer a realidade do Brasil — foi colocado em prática, com a venda de nosso carro e de nosso apartamento em 2018, ao longo dos últimos 6 anos. Houve um breve hiato em meio à pandemia.
Desde então, já moramos em lugares como Praia de Leste, Santos, João Pessoa, Recife, Natal, Aracaju, Maceió, Bombinhas.
Isso, é claro, sem contar as viagens que nos possibilitaram conhecer lugares como o Atacama, Machu Picchu, Salar do Uyuni (Bolívia), Portugal, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Hungria, Polônia, República Tcheca, entre outros países.
Em breve, teremos a experiência de viver um pouco sobre Buenos Aires, com várias corridinhas por lá, claro!
Quer acompanhar o papo na íntegra?