Como um dentista abandonou os convênios odontológicos e manteve sua agenda cheia

 Em Case, Clientes e jobs

Clínica Sergio Correia, cliente da BT Conteúdo desde 2014, atende só pacientes particulares, aumentou o salário e ganhou qualidade de vida após investir em marketing para empreendedores

A história da BT Conteúdo está, de certa forma, alinhada à da Clínica Sergio Correia. Foi durante uma cirurgia para retirada do siso, que o doutor Sergio perguntou se nós poderíamos elaborar um orçamento para a atualização do site dele. Ou seja, foi a primeira pessoa que teve confiança para que nosso negócio, focado em produção de conteúdo em Curitiba e no mundo, saísse do papel e se tornasse realidade.

De lá para cá, já se passaram três anos e muita coisa mudou nesse período. A clínica tinha a intenção de se posicionar de uma forma diferente no mercado, deixando de atender clientes com convênios odontológicos para focar nos atendimentos particulares. Além disso, havia e ainda há um interesse especial pela realização de tratamentos odontológicos estéticos, como, por exemplo, as facetas de porcelana.

O primeiro passo neste processo foi desenvolver um novo site. A partir disso, foram realizadas uma série de atualizações, focadas em palavras-chave às quais o dentista gostaria de se tornar referência e aparecer sempre com destaque nas buscas do Google. Ou seja, a produção de conteúdo foi totalmente otimizada para SEO (Search Engine Optimization), facilitando que o site fosse encontrado por pessoas que estivessem buscando por um assunto ou serviço.

“Depois de três anos, sou prova de que esse tipo de investimento em marketing e conteúdo na internet vale muito a pena. Começamos apenas com artigos para o blog, depois passamos para conteúdo nas mídias sociais e hoje também envio uma newsletter mensal aos meus clientes. Tenho mais qualidade de vida e um rendimento mais alto por mês devido a esse investimento em marketing e conteúdo”, conta o profissional.

Alguns números de 2016 do site

– 9 mil visitantes únicos no site da Clínica Sergio Correia

– 11 mil sessões (visitas) em 12 meses – o equivalente a 915 visitas mensais

– Quase 23 mil visualizações de páginas

– Rankeamento na primeira página do Google nos termos desejados

– Páginas como Facetas de Porcelana e Implantes Dentários (dois serviços recomendados pela clínica) estão entre as 5 mais visitadas do site

A importância do marketing para os prestadores de serviço

“Não basta ser um excelente profissional, é preciso aparecer para as pessoas. É justamente esse trabalho que temos feito em parceria com a BT Conteúdo, buscando valorizar a imagem do consultório e estar sempre na memória das pessoas quando elas precisarem de algum serviço odontológico”, explica Correia.

Sergio ressalta a necessidade de ter paciência para que os resultados do SEO sejam, de fato, sentidos no dia a dia. De acordo com ele, o investimento nesta área deve ser comparado à aplicação de recursos em um negócio: ou seja, há um intervalo de tempo – que pode variar conforme o segmento, a localização e as palavras-chave buscadas – até que os resultados sejam, de fato, sentidos na agenda da clínica.

“Muitas empresas e prestadores de serviços optam por grandes agências para desenvolver seus sites. Acabam pagando um valor maior e não recebem o atendimento personalizado e cuidadoso, como eu tenho ao longo dos últimos três anos. Todas as minhas dúvidas em comunicação, como outros investimentos planejados, são discutidas com a BT”, conta.

Nós, da BT Conteúdo, somos gratos ao Doutor Sergio Correia e desejamos uma parceria “longa e próspera”, como diria o mestre Spock, com muita qualidade de vida e sucesso para os dois lados!

Que tal investir na produção de conteúdo para empreendedores? Venha falar com a gente! Um bom marketing para empreendedores pode impulsionar o seu negócio!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar