A produção de conteúdo para empreendedores

 Em Produção de conteúdo

Não basta apenas abrir um negócio: é preciso mostrar seus benefícios e, em alguns casos, convencer potenciais clientes de sua necessidade

Construir um negócio do zero não é fácil: ter uma ideia, tirá-la do papel, criar tudo que for necessário para transformá-la em realidade. Mais importante do que desenvolver algo novo, é ser capaz de divulgar essa nova ideia e convencer potenciais consumidores de que eles realmente tenham a necessidade do seu produto ou serviço. 

É justamente no processo de mostrar as funcionalidades do seu produto, como ele pode ser usado e que resultados podem ser alcançados que a produção de conteúdo trabalha. Cases de sucesso e os benefícios que podem ser colhidos estão entre os diferentes temas que podem ser tratados em um blog, uma newsletter, uma revista… Enfim, a melhor estratégia para divulgar o seu serviço ou produto, de acordo com o negócio e o ramo.

Uma nova empresa, que comece do zero, precisa conseguir divulgar sua marca e produzir conteúdo próprio. Trata-se, atualmente, de uma das estratégias mais efetivas e, paradoxalmente, mais baratas. Investimento em publicidade tradicional – divulgado em televisão, rádio, revistas e jornais – e a assessoria de imprensa (em um meio no qual há cada vez menos veículos e menos espaço para esse tipo de conteúdo) são dois modelos possíveis, que exigem mais investimento e retornos diferentes.

Ser interessante

É difícil criar algo realmente novo no universo da internet. Por isso, há necessidade de produzir conteúdo que seja atrativo para o seu público – mesmo que em um momento específico. É essa oportunidade que vai fazer com que sua companhia seja lembrada em outros momentos, criando uma relação de confiança a partir do conteúdo. E, como vocês sabem, a confiança, via de regra, costuma aumentar a rentabilidade.

Cada empresa tem um perfil de clientes, prospects, parceiros e seguidores e é preciso ter isso em mente no momento de desenvolver uma estratégia. Nem toda empresa vai ter sucesso ao apostar no Facebook, nem todo o investimento em redes sociais vai gerar retorno. O conteúdo precisa ser adaptado a duas variáveis: a necessidade da empresa e a demanda do seu público.

Se o seu público espera por informações e você as têm, por que não compartilhar? Ele pode gerar benefícios para o seu concorrente? Talvez. Ele vai criar confiança para o seu público? Se a resposta for sim, isso vai, com certeza, gerar benefícios para você no futuro.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar