Produção de conteúdo precisa ser personalizada

 Em Produção de conteúdo

Se até as indústrias estão pensando em maneiras de personalizar os seus itens, por que o conteúdo não pode ser único?

É fato que o mundo vive uma onda de personalização. Quem acompanha tendências de mercado sabe que um dos fatores buscados pela indústria é o investimento em softwares e máquinas capazes de personalizar itens – considerada uma das principais características da Indústria 4.0, que mescla conceitos de tecnologia com a operação das fábricas.

Se as indústrias, que sempre tiveram o foco em processos como um de seus diferenciais (quem nunca viu o filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin?), o pensamento é por criar itens exclusivos para os consumidores, imagine-se na produção de conteúdo, uma necessidade cada vez maior das empresas. Cada negócio tem uma especificidade, um público-alvo, com uma expectativa diferente de um público que espera ser encantado.

Receita de bolo?

Vê-se pela internet diversas ideias colocando a produção de conteúdo como uma receita de bolo. Ou seja, siga a estratégia “x” e seus negócios vão obter o resultado “y”. Na teoria, o raciocínio até pode ser considerado válido, mas, na prática, será que funciona?

Há vários fatores que precisam ser considerados ao estabelecer uma estratégia de produção de conteúdo:

– Qual o seu público-alvo?

– Qual o diferencial do seu produto?

– Qual a imagem que sua empresa/produto gostaria de passar?

– Que resultados são esperados: o foco é expor a marca? Atrelar o conteúdo às vendas?

– Qual será a estratégia? Blog? Revistas Customizadas? Newsletter? Mídias Sociais?

Exclusividade

Assim como na decoração, quando se busca itens únicos e identificados com o perfil do consumidor, a produção de conteúdo precisa ser exclusiva e adequada para a imagem da marca e para o perfil do público.

Uma empresa que se relaciona com os jovens precisa pensar em meios de se destacar entre esse perfil específico, assim como uma assessoria para investimentos precisa conversar com empresários ou pessoas que desejam encontrar o perfil de aplicação de recursos.

Essa lógica precisa valer em todos os aspectos: linguagem (mais formal ou informal), meio (vídeo, fotos ou texto), aprofundamento do conteúdo (artigos mais longos ou de leitura rápida), entre outros aspectos.

Precisa de produção de conteúdo em Curitiba ou em qualquer lugar do país? Um conteúdo personalizado e exclusivo para o seu público, de acordo com os objetivos da sua empresa? Entre em contato conosco! (vinicius@btconteudo.com | fernanda@btconteudo.com)

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar