O poder do blog como ferramenta corporativa

 Em Case

Por mais incrível que possa parecer, os blogs precisam superar um forte estigma para serem interpretados como ferramenta importante para os negócios de qualquer empresa. Quando surgiram, ainda na década de 1990, eles foram entendidos como uma espécie de “diário” na internet. Ou seja, algo estritamente pessoal. Com o passar do tempo, contudo, os blogs foram se transformando em uma ótima oportunidade para as empresas.

falamos que uma das principais diferenças do marketing de conteúdo para o tradicional está no fato de as pessoas encontraram o seu produto ou serviço — ao contrário do que acontece ao se investir em propaganda, por exemplo. Nesse contexto, o site é a porta de entrada para os seus visitantes (que, no futuro, podem se tornar parceiros ou clientes). Não existe receita de bolo, nem uma ferramenta melhor do que a outra, mas o blog, nesses casos, pode alavancar o seu negócio.

Eduque e crie conteúdo relevante

Por meio do blog, é possível produzir conteúdo educativo e relevante, atraindo pessoas para o seu site e fazendo com que, aos poucos, você se torne uma fonte confiável de informações. Com atualizações voltadas ao seu público-alvo, de forma periódica e frequente e, sobretudo, com conteúdo de qualidade e útil, seu blog vai se tornar a porta de entrada para o seu site e auxiliar em seus resultados, tanto na imagem quanto em negócios efetuados.

O raciocínio é o seguinte: se a pessoa se dispõe a acompanhar o seu site ou se informar a respeito de novidades do segmento ou da empresa, isso quer dizer que ela vai estar mais propensa a contratar seus serviços ou a comprar o seu produto, certo? Lembre-se sempre que o blog é uma forma de valorizar seus benefícios e diferenciais de maneira informativa. Portanto, difere-se de uma publicidade, embora também possa ser usado para anunciar novidades, promoções, entre outras estratégias.

Cases de sucesso

Quer exemplos de sucesso com blogs? A Clínica Sérgio Correia está aí para provar. Em um primeiro momento, o site foi reformulado, tornando-se atrativo em termos visuais e com conteúdo totalmente novo, deixando claros os serviços oferecidos, além da produção de um blog, atualizado de forma frequente. Em um período inferior a um ano, o site teve aumento de mais de 730% nas visitas à página. E, como consequência, crescimento no número de pacientes buscando por seus serviços.

O conteúdo para blog é otimizado para as ferramentas de Search Engine Optimization (SEO), com foco em palavras-chaves buscadas pelos pacientes na região de Curitiba. Especializado em Odontologia Estética, a Clínica Sérgio Correia, por exemplo, está entre os primeiros resultados das buscas por Facetas de Porcelana em Curitiba (se você não sabe o que é isso, que tal dar um pulo no blog para conferir?).

“Hoje, cerca de 25% dos pacientes passaram ou visitaram o site em algum momento. Podem ter chegado a ele digitando “Dentista Curitiba” em sites de busca ou mesmo se interessaram pelo conteúdo publicado no blog e procuraram atendimento”, conta o dentista de Curitiba, Sergio Correia. “Isso sem contar as inúmeras ligações diárias perguntando sobre possibilidades de consulta ou os valores dos serviços”, ressalta.

Já pensou em tornar o seu blog a porta de entrada para seus futuros clientes? Quem sabe ele não seja a “inovação” necessária para sua empresa!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar