Dois anos depois: meu retorno às corridas de rua
Volta aconteceu no último domingo, 6 de fevereiro, nos 5km da corrida Track&Field Mueller, prova que faz parte do Circuito Track&Field Run Series
O ano começou com um pouco mais de esperança, diferente dos últimos pandêmicos, com a volta das corridas de rua em Curitiba. Foram exatos dois anos desde a nossa última prova juntos, em fevereiro de 2020. O retorno aconteceu em um percurso já conhecido, o da Track&Field Mueller.
Desde o início da pandemia, foram dias de reclusão e poucos treinos. Vini decidiu correr na rua e manteve a planilha em dia, já eu, optei por não sair e não correr durante 3 meses. Depois, com o aluguel de uma esteira e a retomada dos treinos em casa, vieram as crises e a descoberta da esclerose múltipla, no fim de 2020.
2021 foi um ano de poucos treinos, muito conhecimento do corpo e da doença, exames, medicações e uns trotezinhos, para não deixar o corpo esquecer o que sabe fazer. Por sinal, a atividade física é bastante recomendada para quem tem esclerose múltipla, então, só benefícios.
Hora de voltar
Com a doença controlada e os exames em dia, estava na hora de pensar em correr novamente de verdade. Retornei para a assessoria de corrida – que já nos acompanha desde 2019 -, e nos inscrevemos para a primeira corrida pós-pandemia, a Track&Field Mueller.
Estava ansiosa com o momento, anos sem colocar uma bermuda de corrida e os números no peito. A retirada do kit foi tranquila, com a exigência do comprovante de vacinação dos atletas e a obrigatoriedade de entrar no funil de largada de máscara (parabéns, TF).
A prova
Depois de uma noite mal dormida, talvez pelo nervosismo, talvez pelos gatinhos que miavam, fomos para a prova. Reencontramos amigos da corrida, de fora da corrida. As pessoas estavam todas animadas, felizes com o momento. Quem não estaria?
Prova tranquila e bem sinalizada, clima quente, hidratação gelada (e em latinha). Ótima para a retomada. No quilômetro final, o Vini veio me buscar e finalizamos com aquele sprint, que deixou o tempo final bem próximo do proposto.
E por falar em Vini, resolveu fazer uma prova de 5km, que há muitos anos não fazia, e garantiu um 11 lugar geral! Todos felizes, com suas medalhas no peito e doidos pelas próximas.
O circuito Track&Field Run Series conta com 88 etapas em 20 estados do Brasil. Próximas etapas em Curitiba serão em setembro (Pátio Batel) e em novembro (ParkShopping Barigui).
Nossa próxima parada no circuito já está engatilhada: 10km e 21km em maio na cidade de Aracaju, etapa que marcará pela primeira vez o circuito com uma maratona.
Quem vamos? Confere o calendário completo no App TFSports!