Aplicativo de meditação planeja crescimento e traz Cid Moreira para seu portfólio
Zen App projeta crescer 450% neste ano e está investindo em novos conteúdos: o apresentador Cid Moreira, dono da voz mais conhecida do Brasil, reforça o time com uma história para dormir
Em 2019, a startup Zen App estima uma projeção de crescimento de 450%, considerando sua expansão no Brasil e em outros países, sobre o faturamento de 2018, de US$ 1,1 milhão. Em seu portfólio, o aplicativo conta com meditações e conteúdos voltados ao equilíbrio emocional em português, inglês, alemão e espanhol. Uma das novidades, lançadas em julho, é uma história para dormir contada pela voz mais conhecida do Brasil, a do jornalista Cid Moreira.
Este primeiro projeto foi lançado no dia 10 de julho, com o locutor e apresentador – que esteve na ancoragem do Jornal Nacional por 27 anos e tem em seu portfólio a narração da bíblia – contando uma história de duas irmãs e suas diferentes maneiras de enxergar e encarar o dia a dia. “As pessoas vão ficar surpresas com a história. E eu gosto de aprender com o novo jeito de perceber a vida. Esse aplicativo é mais um passo para estar conectado com todas as novidades que vem com mundo digital”, diz o jornalista.
Até junho deste ano, o aplicativo já teve downloads em 154 países e atingiu 240 mil usuários ativos por mês, além de mais de 3 milhões de downloads na Apple Store e Google Play desde o seu lançamento, em março de 2016. O Zen App tem uma versão gratuita disponível para download na Apple Store e na Google Play e oferece uma versão premium paga.
“Somos um app brasileiro que está tendo sucesso no mundo, uma prova de que é possível ultrapassar as fronteiras do Brasil. Pensamos em como criar um app para ser a ‘Netflix da felicidade’, que oferecesse ferramentas para que as pessoas tenham uma vida melhor”, afirma o cofundador e CEO do Zen App, Christian Wolthers. Além dele, a startup tem outros quatro cofundadores: Diego Santos, Juliana Goes, Matheus Veloza e Matheus Benatti.
Destaques
O Zen App obteve destaque já em seu ano de lançamento: esteve entre os 10 melhores apps para o sistema iOs e ficou entre os 24 melhores para o Android. Em seus três anos de história, a startup recebeu dois aportes de investidores-anjo. O primeiro de Andrea Iorio, que foi diretor do Tinder na América Latina, e, mais recentemente, da incubadora Science, capitaneada por Michael Jones, um investidor-anjo que acumulou US$ 2,5 bilhões em vendas de startups nas quais investiu ao longo dos últimos anos e foi CEO do Myspace.
“Começamos o aumento dos investimentos para a aquisição de usuários, o que vai refletir também em nosso faturamento. Pretendemos adquirir usuários em nível global, especialmente o mercado brasileiro, da América Latina e dos Estados Unidos. Nosso foco será em pessoas que estão procurando por esse tipo de conteúdo em redes sociais”, revela Wolthers.
Sobre o Zen App
Lançado em março de 2016, o Zen App é um aplicativo brasileiro que compartilha meditações guiadas e conteúdos voltados ao equilíbrio emocional e ao autoconhecimento em quatro línguas: português, inglês, espanhol e alemão. A startup já teve downloads em mais de 150 países, conta com mais de 240 mil usuários ativos por mês e está disponível para o iOS e Android. No ano de seu lançamento, esteve entre os 10 melhores apps para o sistema iOs e ficou entre os 24 melhores para o Android. Mais informações: http://blog.app-zen.com/.