Sua página é um cemitério?

 Em Produção de conteúdo

Não basta ter um site, a atualização de conteúdo precisa ser frequente e interessante!

atualização-de-conteúdo

Não faça do seu site um cemitério!

Ter um site! Essa é uma das primeiras coisas que as pessoas pensam ao abrir um negócio, afinal de contas é preciso ter presença online. Um site que divulgue o trabalho, aponte os diferenciais, traga mais clientes. 

O que pouca gente lembra é que não basta somente ter um site. É preciso realizar a atualização de conteúdo com frequência, abastecendo constantemente com notícias e informações que sejam relevantes para o seu público. Afinal, não tem nada pior do que buscar uma informação e ela estar desatualizada, não é mesmo?

É preciso pensar no tipo de conteúdo que você vai apresentar para seu público e, para isso, o campo de blog serve muito bem. Trabalha com um serviço? Que tal escrever textos sobre o que você faz, as novidades do mercado, suas atualizações curriculares? Ou dar pequenas dicas para as pessoas sobre sua área de atuação? Quando essas informações são disponibilizadas constantemente aos visitantes do seu site, elas mostram que sua empresa está ativa.

Um outro ponto importante é escrever os textos de acordo com as palavras-chave utilizadas pelos seus clientes, para favorecer sua empresa nos mecanismos de buscas. Por exemplo, você tem uma clínica de estética e oferece um tratamento ultramoderno de gordura localizada. Para que as pessoas encontrem a sua clínica quando digitarem no Google “clínica de estética em Curitiba”, é preciso que a sua atualização de conteúdo seja constante. Além de colocar o nome da sua empresa no topo das buscas, vai mostrar a imagem de um empreendimento organizado, criando vínculos com o seu público.

Quer mais um motivo para a atualização de conteúdo do seu blog ser constante? Ela pode auxiliar nas suas mídias sociais. As plataformas digitais devem ser usadas em conjunto e, por isso, todas devem ser atualizadas com frequência — de preferência, seu site ou blog precisa ser o centro de informações para o seu público. Quem segue e acompanha seu trabalho, seja em um blog ou nas mídias sociais, tem interesse no que você oferece. Nada mais justo do que mantê-los engajados e atualizados, não?

– Mas eu não tenho muito tempo para fazer a atualização de conteúdo constante…

– Mas eu não sei como escrever textos otimizados em SEO…

– Mas eu posto e depois esqueço de compartilhar nas outras redes.

Se você já disse ou pensou em algum desses motivos para não iniciar seu trabalho de conteúdo online, venha conversar com a gente!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar