Conteúdo patrocinado na Gazeta do Povo

 Em Clientes e jobs

A Gazeta do Povo deu início à publicação de um material de conteúdo patrocinado desenvolvido pela BT Conteúdo para a Metrocard. Serão 12 materiais veiculados ao longo das próximas semanas. Um agradecimento especial ao Márcio Miranda, responsável por gravar os podcasts, e à Kelly Sumeck, da Ctrl S Comunicação, que desenvolveu os infográficos.

Confira um trecho da primeira publicação. O material completo do conteúdo patrocinado na Gazeta do Povo (texto, infográfico e podcast) pode ser visto aqui.

Interessado em desenvolver conteúdo patrocinado? Fale conosco!

O que seria de uma cidade sem o transporte coletivo?

A população está se concentrando mais nos grandes centros urbanos, seja no Brasil ou em todo o globo. As previsões da Organização das Nações Unidas (ONU) calculam um aumento progressivo da densidade nesses locais: estima-se que dois terços da população mundial estará em centros urbanos em 2050. Um dos principais fatores é o aspecto econômico: as oportunidades de emprego e de negócios aumentam nessa região.

No entanto, a concentração de pessoas em um mesmo espaço e o aumento da densidade demográfica costuma reverberar em outras áreas, como o meio ambiente, a economia e a qualidade de vida. Na área ambiental, a opção pelo transporte individual em detrimento do coletivo causa problemas à qualidade do ar – o que também influencia em aspectos de saúde. Dentro dessa linha de raciocínio, o uso de carros e motos ocasiona mais congestionamentos, que levam a uma redução da qualidade de vida da população como um todo e reflexos econômicos, com a paralisação ou prejuízo da economia.

O ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) Carlos Eduardo Ceneviva, que integrou a equipe do ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner na época da instalação do sistema de canaletas (BRT) na cidade, afirma a sobrevivência de uma cidade depende do transporte coletivo. “Não é possível nem sequer imaginar uma cidade sem transporte público. Uma cidade pequena até consegue sobreviver. Mas, do porte médio para cima é inviável”, opina.

Veja o material completo do conteúdo patrocinado na Gazeta do Povo neste link.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar