Curitiba ganha novo centro de saúde e bem-estar

 Em Clientes e jobs, Produção de conteúdo

A união da quiropraxia e da massoterapia visa melhorar a qualidade de vida das pessoas

As estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 27 milhões de brasileiros – cerca de 20% da população adulta – sofrem com algum tipo de dores nas costas. Uma das formas de tratamento, ainda que pouco difundidas no Brasil, é a quiropraxia, que consiste em um conjunto de técnicas manuais e equipamentos específicos, visando trabalhar os aspectos neuro-músculo-esqueléticos das pessoas. Em especial, os tratamentos solucionam questões articulares e tensão ligamentar.

Neste ano, a MR Quiropraxia inovou ao mesclar dois tratamentos distintos, buscando um serviço diferenciado e oferecer mais qualidade de vida aos pacientes. “Vi na massoterapia uma forma de beneficiar o paciente com múltiplos serviços.  Agora ele vem para a clínica, trabalha as tensões musculares com a massoterapia e, na sequência, realiza o alinhamento com a quiropraxia”, explica Inajara Maciel, proprietária da clínica e quiropraxista responsável pelas consultas.

O fato é que, por mais que a quiropraxia tenha sucesso em equilibrar diferentes aspectos dos nervos, músculos e ossos, por vezes, as tensões musculares do dia a dia impedem que o paciente colha mais benefícios. “Ou seja, o paciente tende a ter resultados mais expressivos com a mescla das técnicas”, ressalta Inajara.

Principais tratamentos

Confira os principais tratamentos oferecidos pela MR Quiropraxia em sua nova forma de abordagem.

Dores lombares – Decorrente de postura inadequada, de inflamações ou de distensões, a quiropraxia e a massoterapia identificam as causas e oferecem soluções para os problemas.

Dores cervicais – A postura e mesmo o estresse podem levar a incômodos na região do pescoço. Torna-se um problema especial para quem passa boa parte do dia sentado no computador.

Hérnias– As hérnias podem ser uma das causas das dores lombares. A alteração do disco da coluna causa muitas dores e exige um acompanhamento constante.

Tendinites e bursites – As inflamações dos tendões ou da bursa (bolsa de tecido lubrificante que reduz o atrito entre músculo e osso) causam grandes incômodos, dificultando a realização de alguns movimentos.

Torcicolo – A incômoda dor no pescoço pode ter inúmeras causas. A quiropraxia ajuda a identificar a origem do problema.

Lesões por Esforço Repetitivo – A famosa LER pode ser tratada com os ajustes articulares da quiropraxia, visando a recuperação da parte inflamada.

Joanetes – Com métodos não-invasivos, a quiropraxia auxilia a combater a protuberância do osso, que pode ter inúmeras causas, além de aliviar as dores tão incômodas dos dedos dos pés.

Já na massoterapia individualizada, é possível fazer sessões de auriculoterapia, drenagem linfática, liberação miofascial, reflexologia, ventosaterapia, além das massagens relaxante, terapêutica, com pedras quentes ou velas.

Sobre a MR Quiropraxia

Fundada há 3 anos, a MR Quiropraxia está localizada na Avenida Arthur Bernardes, 745, loja 29, ao lado da Farmácia. Mais informações pelos telefones (41) 3532-7760 ou (41) 99737-7947 ou pelo www.mrquiropraxia.com

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar