Corrida, um estilo de vida

 Em Clientes e jobs

No universo das corridas, o desafio é sempre vencer você mesmo!

Se você chegou até esse blog, você também é um apaixonado por corridas ou quer começar a viver esse estilo de vida. A corrida de rua é assim: começa, normalmente, como uma prática despretensiosa de atividade física barata e fácil ou como uma tentativa para perder aquele peso excedente.

De repente, quando você menos percebe, está investindo em um tênis melhor, pesquisando sobre aplicativos de corrida, buscando auxílio profissional de grupos especializados e exigindo cada vez mais de você mesmo.

Sim, normalmente, começa-se com os 5 quilômetros e se segue uma escalada: 10 km até os 21. Você pode insistir um pouco mais e tentar fazer os 42 quilômetros de uma maratona! E, se você realmente for louco por isso, pode dar os passos adicionais para as ultramaratonas (em uma definição simples, provas a pé que ultrapassam os 42.195 metros da maratona).

Esse universo é apaixonante e tem várias nuances para os atletas amadores. Ao contrário de outros esportes, o seu principal adversário é você mesmo. Há sempre o objetivo de baixar o tempo, aumentar o desafio e estar cada vez mais preparado para as próximas provas. Há uma frase que todo corredor costuma usar: “não é que ficou mais fácil, é você que está mais forte!”.

Nosso objetivo com este blog é prestar informações relevantes sobre o universo da corrida. Tipos de treinos, calendários de corrida, dicas de alimentação, lançamentos interessantes, curiosidades… Enfim, um mundo apaixonante. Você vai perceber com o passar do tempo! ;)

Somos corredores amadores, sem qualquer pretensão de sermos profissionais. Queremos apenas dar dicas e trazer informações pertinentes sobre esse estilo de vida.

Quer ler algo por aqui? Trazer algum assunto novo? Entre em contato pelo e-mail ou pelo instagram @bomdedicadecorrida.

Texto postado no Blog Dica de Corrida, de nossa autoria, no Portal Bem Paraná.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar