Aproveite as datas comemorativas para lucrar mais

 Em Clientes e jobs

Varejo conta com os bons resultados desses momentos específicos para celebrar um bom ano; aprenda como tirar proveito das datas comemorativas ao longo do ano

Cada negócio conta com picos de procura ao longo do ano. Em geral, esses momentos estão relacionados às datas comemorativas, sobretudo quando se fala do varejo. Dia das Crianças, das Mães, Black Friday, Natal, volta às aulas e Páscoa aparecem como os principais períodos de vendas do ano. No entanto, para tirar vantagem dessas datas, é preciso se preparar com antecedência.

No caso de uma loja virtual, o primeiro passo é garantir que ela suporte o aumento das buscas por produtos – com servidores preparados para o volume de acessos mais expressivos. Outro ponto que deve ser pensado está na forma como o site foi construído.

  • A usabilidade é simples para o usuário?
  • Seu estoque está organizado para suportar o envio das demandas o mais rápido possível?
  • Sua equipe de suporte foi informada sobre a possibilidade de aumento de trabalho no período?

Parecem questões até bobas, mas que podem determinar o resultado de sua empresa no ano. Lembre-se, os usuários fazem muitas pesquisas antes de realizar a compra e ter um site fácil de usar e com atendimento ágil podem ser diferenciais.

Abaixo, listamos dicas para, efetivamente, tirar vantagem desses momentos e fazer de 2017 um ano inesquecível:

1. Conheça a sua empresa

Encontre um meio de ter as informações da sua empresa em mãos. Os custos do estoque, do setor comercial, de vendas, dos gastos administrativos. A compilação desses dados permite um planejamento mais adequado da empresa, incluindo aspectos importantes, como a logística. Investir em automação comercial pode se tornar um diferencial para o seu negócio.

2. Prepare o seu estoque

O pior cenário possível é perder uma venda por falta de produtos na loja. É comum que os gestores conheçam a tendência do mercado e saibam que tipos de produtos devem ser mais demandados nessas datas especiais. Coletores de dados e leitores de códigos de barras podem transformar esse setor.

3. Capacite sua equipe

Os vendedores têm um papel importante na obtenção de bons resultados. Ao contrário do comércio virtual, os clientes podem ser influenciados por bons vendedores, que apresentem ideias e soluções para aquilo que procuram, especialmente ao identificar oportunidades relativas às datas comemorativas. Estabelecer uma relação de confiança com o consumidor pode ser um ponto positivo para seu comércio.

4. Conheça o seu público-alvo

Quando a empresa passa a conhecer o seu público-alvo, é mais fácil de criar promoções e campanhas de interesse desse consumidor específico. Se a comunicação da campanha levar os consumidores até a loja, ela já atingiu o seu objetivo e, com a capacitação da sua equipe, torna-se mais simples faturar mais no momento certo.

Texto postado no site da BZ Tech. Veja outros assuntos sobre automação comercial aqui.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar