Qual o seu objetivo com as mídias sociais?

 Em Mídias sociais

O marketing digital permite diferentes métricas, mas, mais do que observar números, é preciso estabelecer prioridades

Não é segredo para ninguém que as redes sociais online se transformaram em um caminho para manter contato com o seu público-alvo por meio da criação de conteúdo interessante, educativo, atrativo, engraçado. Essas estratégias são fundamentais para valorizar a imagem da sua companhia e, mais do que isso, auxiliam na divulgação de seu site – onde devem estar a descrição dos seus serviços e portfólio – e nos resultados obtidos com o SEO, por exemplo. Ou seja, uma boa ferramenta para se pensar em momentos de crise.

Uma das grandes diferenças das estratégias de marketing digital na comparação com as soluções tradicionais é identificar exatamente os resultados das suas campanhas, seja com o aumento de acesso ao seu site – visualizado no Analytics –, os números apresentados pelo Facebook ou outras redes sociais… No entanto, uma das percepções está relacionada ao número de curtidas e de seguidores de uma página, métricas muito valorizadas e que nem sempre representam a realidade.

A importância do engajamento

Muitos clientes parecem aflitos pelo fato de não conseguirem aumentar o número de seguidores nas redes sociais. Na verdade, o principal objetivo das redes é incrementar o engajamento e a relação de sua empresa com os interessados pelo seu serviço ou produto. Por isso, em nossa opinião, é preferível ter menos curtidores e mais engajamento do que o contrário. Para você, o que faz mais sentido?

1 – Uma fan page com cerca de 500 seguidores, mas que tenha engajamento, com clientes mostrando interesse pelos produtos e até mesmo comprando pelo Facebook, como o caso do Delícias da Fabi.

mídias-sociais

2 – Ou uma página com 5 mil seguidores, mas sem qualquer tipo de interação nos posts, como curtidas, comentários, compartilhamentos e, pior, sem nenhum negócio fechado?

O que nós queremos dizer?

Obviamente, aumentar o número de seguidores em redes sociais é positivo, visto que sua marca terá um maior potencial de apresentação de serviços e mais pessoas visualizando seu conteúdo. Mas, lembre-se, de nada adianta ter dez mil seguidores se suas postagens não têm engajamento – ainda mais quando o Facebook reduz o alcance orgânico das postagens -, ou não trazem retorno financeiro.

É por esse motivo que há uma grande necessidade pela produção de conteúdo empresarial, buscando compreender os interesses e propósitos de cada público específico. Afinal de contas, quando se fala com todos, pode ser que ninguém te ouça, independentemente da plataforma desejada.

Interessado em produzir conteúdo? Não sabe como compreender suas redes sociais? Venha tirar suas dúvidas com a gente!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar