Quiropraxia como terapia alternativa para a dor

 Em Clientes e jobs, Produção de conteúdo

Técnica é benéfica para tratar e minimizar diversos tipos de dores, tanto físicas quanto emocionais

Conviver com a dor ou com um diagnóstico de doença não é fácil. Os reflexos são físicos e psicológicos: nossa cabeça precisa passar por aceitações que nem sempre o corpo acompanha. E, com isso, vêm os incômodos, as tensões, as dores. Mas sabia que nem sempre o local que dói é o causador do problema? Por isso, identificar a origem da dor é o primeiro passo para entender o que se passa.

Neste caso, algumas terapias alternativas podem ajudar, tanto no auxílio do diagnóstico como pensando em uma alternativa para controlar as dores. A quiropraxia é muito benéfica neste sentido, já que ela busca a origem da causa da dor, e não apenas trabalhar no local onde surgem os incômodos.
“Nós fazemos uma investigação completa, entendendo as sensações e focando onde possivelmente está a origem da dor. Para isso, o corpo é examinado como um todo, além da compreensão sobre o estilo de vida e dia a dia, que contribuem com a identificação”, explica Inajara Maciel, profissional à frente da multidisciplinar MR Quiropraxia.

Preventivo e paliativo

Uma vértebra desalinhada ou uma tensão muscular podem desencadear outros problemas mais sérios no médio e longo prazo. Sendo assim, a MR disponibiliza primeiramente o atendimento com massoterapeuta, que identifica as tensões e os pontos mais críticos de dor. Neste primeiro momento já é possível sair aliviado e mais relaxado.

Com isso, a quiropraxia será ainda mais eficiente, realizando os ajustes manuais e buscando quais as causas das dores, mas em um corpo já previamente preparado. A quiropraxista usa de variadas técnicas simultâneas, minimamente invasivas, em prol do sistema neuro-músculo-esquelético, que possibilita desde correções posturais e problemas mais complexos.

Veja alguns dos problemas minimizados e tratados:

– Dores de cabeça, insônia, sinusite, vertigem, torcicolo e roncos;

– Artrites, asma, gastrite, gripe, dificuldades para respirar, dores abdominais, pneumonia, gases, problemas renais;

– Lombalgia, dor ciática, cólicas, hérnias, prisão de ventre, impotência, dor no joelho ou nos membros inferiores;

– Desalinhamento articular de ombros, pescoço, punhos, joelhos, cotovelos entre outras articulações;

– Hemorroidas, varizes, dores no quadril, auxílio no tratamento de problemas comportamentais ou de mobilidade, melhora da performance esportiva de atletas, estímulo ao sistema imunológico, entre outros.

“É uma prática indicada para pessoas de todas as idades e condições físicas, de bebês a idosos, grávidas a atletas de elite, já que ela atua no corpo como um todo”, comenta Inajara.

Invista em sua saúde. Previna-se. Não é normal sentir dor e todo problema merece ser investigado o quanto antes. Utilize da quiropraxia como terapia alternativa para a dor.

(Texto escrito pela BT Conteúdo para o blog da MR Quiropraxia).

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar