Trabalho fora de casa: é possível viver viajando e trabalhando?

 Em Nômades digitais

Planejamento e organização são o segredo: com um pouco mais de tempo nas cidades, é possível mesclar a rotina de trabalho com os passeios

No nosso caso, a resposta é siiiimmm! Como dissemos no outro texto, se você trabalha pelo computador e faz atendimento online, você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo. Começamos a falar da nossa expedição nordeste 2019/2020 e agora vamos conversar sobre como conciliar trabalho e lazer.

Dependendo do lugar em que você está, existe um período melhor para aproveitar! Então, exceto em dias com reuniões marcadas, nós procurávamos fazer passeios, aproveitar uma piscina ou praia pela manhã. Na hora do almoço e início da tarde, quando o sol está torando, a gente trabalhava. E finalizava o dia de trabalho à noite!

Também é possível trabalhar da piscina, de um café, dar aquela olhadinha e respondida no email e whats da praia, por que não? O importante é realizar o atendimento e entregar o proposto no prazo, sem comprometer o trabalho ou cronograma. Outra coisa que fazemos é adiantar o serviço, seja com programação ou textos em si, quando é possível, claro. Por exemplo, esse texto estou escrevendo do ônibus, em um dos deslocamentos! 🙂

Falando em deslocamentos…

Esse é outro ponto que se perde um tempo para pesquisar, negociar, fechar: os deslocamentos! Contamos com uma caroninha de Jampa para Recife (obrigada Thaís e Ivan). De Recife para Pipa pegamos oblablacar, um app de caronas. E tivemos nosso primeiro (e único) imprevisto: um cancelamento no dia da viagem.

Tirando a parte conturbada de ter que procurar outra carona, tudo deu certo. O blabla é bacana porque é mais barato que ônibus, é mais rápido que ônibus, e normalmente você divide carro com pessoas bacanas. Pode ser que você pegue carona com pessoas não bacanas? Pode. Pode ser que a pessoa dirija rápido ou muito devagar? É o risco!

Pra quem não curte o compartilhamento, a opção é o bom e velho busão! De Pipa para Natal, de Natal para Canoa fomos de ônibus. Em ambas as cidades, dependendo de onde você sai, os ônibus param em pequenas cidades próximas. Por exemplo, de Recife para Pipa, o ônibus para em Goianinha. De lá, é preciso pegar um transporte até Pipa. O mesmo de Natal, pegamos um ônibus (viação Nordeste) para Aracati, e, de lá, um transporte para Canoa. 

Além dos ônibus, usamos Uber. Como estamos com mala grandes, a locomoção é mais fácil do que encarar os transportes públicos das cidades.

As malas

Por falar em malas… Se pudéssemos falar de um arrependimento para viagens com muita locomoção, o nome dele seria: mala grande! Gente, que trambolho! Primeiro que fazer mala, que antes era prazeroso, virou um tormento. Segundo que carregá-la, para lá e para cá, é um saco! E olha que somos muito básicos. Por fim, tivemos que rejeitar blablacar por falta de espaço para a dita cuja.

E, por isso, a decisão: na próxima expedição, que já tem nome e data (Europa em julho), seremos nós, mochilas e malas de mão! Já estamos nos preparando para sermos mais básicos do que o básico! 

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar