O conteúdo como serviço

 Em Produção de conteúdo

Prefeitura de Curitiba dá exemplo na comunicação das obras da Trincheira da Mario Tourinho e mostra como utilizar o conteúdo como serviço

É difícil mensurar a importância que o conteúdo pode ter na vida das pessoas. Muitas empresas já adotam esse tipo de estratégia, mas talvez o serviço público ainda seja um dos setores que menos usa, especialmente como serviço para a população. Já falamos no blog sobre como a informação colocada da maneira adequada pode contribuir com o debate sobre o suicídio, por exemplo.

Recentemente, a prefeitura de Curitiba deu um bom exemplo de como elaborar um material para o seu próprio site. O foco estava em dar informações necessárias às pessoas para tentarem reduzir o impacto de uma grande obra na cidade.

A famigerada trincheira

Para quem é de Curitiba e vive em bairros como Portão, Água Verde e, em especial, Seminário, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Vila Isabel e Bigorrilho, finalmente começou a obra da Trincheira da Mario Tourinho. A intersecção com a Nossa Senhora de Aparecida é um dos principais gargalos de trânsito da cidade, com uma sequência de semáforos e itinerário de uma das linhas de ônibus mais importantes do município: o Inter 2.

Diante do transtorno que a obra vai causar na vida da cidade,a prefeitura de Curitiba resolveu apostarno conteúdo como serviço. E o material ficou excelente! O artigo traz todas as informações preponderantes, especialmente mapas para explicar como vão funcionar os desvios na região e como será o acesso às escolas nas proximidades. Um legítimo exemplo de como a comunicação pode auxiliar a população – por óbvio, os transtornos vão acontecer, mas, com informação, tudo funciona melhor.

Rock In Rio

Não é só a prefeitura de Curitiba que está apostando no conteúdo como serviço. No Rio de Janeiro, a prefeitura também colocou uma matéria no site, com um mapa indicando sobre o planejamento de trânsito para a região da Cidade do Rock, onde será realizado o Rock In Rio, com informações sobre ruas que estarão fechadas e com circulação normal. Ao todo, nos sete dias do festival, cerca de 700 mil pessoas devem participar, sendo que 420 mil são turistas. A preocupação, contudo, é também com os moradores das proximidades.

Conteúdo é isso: educar, entreter, ensinar e informar! Não deixe de produzir bom conteúdo para os seus clientes e se conseguir utilizar o conteúdo como serviço, melhor ainda! Não sabe como fazê-lo? Entre em contato conosco!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar