Matéria sobre corrida para a Tribuna do PR

 Em Nômades digitais

Na última semana, fomos personagens em uma matéria sobre corridas de rua em Curitiba, escrita pela jornalista Maria Luiza Piccoli e publicada na Tribuna do PR. Confira trechos abaixo:

A adrenalina é alta. Visíveis, a alegria e o entusiasmo coletivos contagiam até quem observa de longe e escuta a música ambiente misturada aos risos empolgados dos presentes. Falando assim até parece que estamos falando de uma balada ou show mas, na verdade, estamos descrevendo os momentos antecedentes à largada de uma prova de corrida de rua. Se você nunca participou de nada parecido e tem vontade de se inscrever, ou já é macaco velho das pistas, o calendário de corridas de Curitiba para 2019 traz inúmeras oportunidades para quem pretende bater os cinco, dez, quinze, 21 ou 42 quilômetros. Só para primeiro semestre, pelo menos 15 provas já estão confirmadas e, para te dar um empurrãozinho e incentivar a colocar o pé na rua, a Tribuna conversou com curitibanos “gente como a gente” que encontraram na corrida mais que uma prática esportiva: um verdadeiro estilo de vida.

“Bora viajar mais em 2019, correr mais e ser mais feliz”. A postagem publicada no final de dezembro no perfil @nomadescorredores, do Instagram, expressa o desejo do casal titular da conta, Fernanda Takahashi e Vinicius Boreki para este ano. Adeptos e entusiastas da corrida de rua, os jornalistas colecionam medalhas conquistadas ao longo de 8 anos e muitos, mas muitos quilômetros percorridos. No período, além das corridas do calendário local, o casal já participou de provas longas nos Estados Unidos e Canadá e também de algumas maratonas Brasil afora.

O que começou como “brincadeira”, hoje faz parte da rotina que eles, segundo Fernanda, não conseguem e nem pretendem mais abandonar. “Treinamos de duas a três vezes por semana, correndo de 5 a 10 quilômetros, dependendo do dia. Mas nem sempre foi assim. No começo eu corria 1 minuto e andava 4. Era mais pra brincar e ver até onde a gente conseguia ir”, conta a jornalista que admite ter encontrado no próprio fôlego um dos principais obstáculos para correr. Unindo o útil ao agradável, a dupla arriscou os primeiros trotes no caminho de casa até o trabalho em meados de 2010, num trajeto de aproximadamente cinco quilômetros, do bairro Capão Raso (onde moravam) até o Água Verde. “Depois criamos o hábito de correr nos parques, mas até então, a gente corria mais por recreação. Em 2016 começamos a levar mais a sério, com acompanhamento profissional, preparo físico e nutricional. A partir daí não paramos mais”, revela.

Quem não conhece, ao ler a história dos dois, imagina o típico casal “fitness mimimi”, mas na realidade, Fernanda e Vinícius são o oposto disso: bem “gente como a gente”. Defensores da corrida saudável e amantes da boa gastronomia, por meio das redes sociais o casal deixa bem claro que levar o esporte a sério não precisa ser sinônimo de abandonar as coisas boas da vida. “A gente corre por prazer e por saúde, acima de qualquer questão estética. Os resultados acabam vindo naturalmente com a prática e, para ter resultados, não é preciso abrir mão de comer coisas gostosas”, afirma Fernanda. Fãs de pizza, hambúrguer, churrasco, cervejas artesanais e boas sobremesas os jornalistas conciliam alimentação e treinos sem frescura nenhuma, traduzindo da melhor forma o estilo de vida democrático que levam por meio dos perfis @nomadecorredores e @bomdedica, usados como forma de divulgação dos quilômetros e das gostosuras que encontram pelo caminho, nessa ordem.

Leia a matéria completa aqui.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar