6 razões para contratar nômades digitais

 Em Nômades digitais

Criatividade, responsabilidade e coragem são algumas das características dos profissionais que trabalham independentemente do local, sobretudo na produção de conteúdo por nômades digitais

Por que contratar alguém que está no Canadá, na Europa ou nos Estados Unidos para executar uma tarefa em vez de uma pessoa que está na mesma cidade, com a possibilidade de realizar reuniões presenciais?

Antes de responder essa questão, é importante compreender o conceito por trás desse estilo de vida. Os nômades digitais são pessoas que aproveitam a evolução da tecnologia para trabalhar de qualquer localização física. Obviamente, não são todas as profissões que podem optar por isso, mas, para nós, da produção de conteúdo, isso é mais do que possível.

Pode até parecer incoerente escolher alguém mais distante, mas, de fato, trata-se de uma escolha bastante inteligente. Vamos aos motivos:

Producao de Conteudo - Toronto

Quem disse que não dá para trabalhar de Toronto?

Criatividade

Cada país conta com um estilo de vida, uma forma de encontrar soluções para problemas, um senso de humor, entre tantas outras características. Estar em contato com outras culturas aguça a criatividade e faz com que seja possível ter novas ideias para negócios, mesmo os mais tradicionais.

Responsabilidade

Embora o conceito dos nômades digitais seja de fugir do horário de escritório, das 9 às 18 todos os dias, eles fazem o que gostam, dentro ou fora dos horários tradicionais. E, tenha certeza, nós, da BT, entregamos tudo dentro dos prazos estabelecidos. Na verdade, em boa parte dos projetos com antecedência. 😉

Coragem

Você procura um fornecedor que apenas cumpra suas ordens ou que tenha ideias para melhorar o seu negócio ou o seu projeto? Não é fácil viver fora do seu país, comunicando-se em outra língua. Portanto, você vai lidar com pessoas corajosas, que gostam de encontrar soluções.

Fácil adaptação a projetos

Assim como viver em outro país, os nômades digitais têm facilidade para se adaptar a diferentes serviços e responsabilidades dentro de seu escopo de trabalho.

Bilíngues? Trilíngues?

Se você contrata alguém que morou fora do país, são grandes as chances de que a pessoa tenha um alto conhecimento na língua do país que habitou, seja o inglês, o francês ou o espanhol. Isso é um diferencial tremendo, pois são pessoas que se habituaram a falar e escutar em outras línguas.

Comunicação

Skype, Facebook, Whatsapp, e-mail… São tantos meios de comunicação atualmente que, na prática, não existe diferença em contar com um fornecedor no Brasil ou em qualquer outra localidade. Se você precisa de uma reunião, o Skype pode muito bem servir para tal. Se você precisa falar com urgência, use o Whatsapp.

Producao de Conteudo - Niagara

Whatsapp também funciona em Niagara Falls 😉

Interessado em investir na produção de conteúdo por nômades digitais? Nós, da BT Conteúdo, adoraríamos ouvir mais sobre os seus projetos e oferecer soluções para o seu negócio.

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar