Conteúdo é saída econômica para momentos de crise

 Em Produção de conteúdo

Manter os investimentos em marketing e comunicação pode ser possível, focando no conteúdo

Barrar os investimentos em comunicação ou marketing é uma das estratégias comuns das empresas em períodos como o que vivemos agora no Brasil, quando as incertezas econômicas e políticas afetam a todos. No entanto, cortar os aportes nesses dois setores pode fazer a companhia entrar em um círculo vicioso, visto que a divulgação de produtos e serviços é interrompida, e o relacionamento com os públicos é deixado de lado.

Em geral, as empresas têm optado por apenas uma estratégia para seguir em frente e a produção de conteúdo, aliada ao marketing de conteúdo, se apresenta como um dos melhores caminhos nesse contexto. O site da Forbes trouxe recentemente algumas estatísticas que corroboram esse raciocínio para 2016 e, obviamente, você não quer ficar para trás, certo?

– Comparado a 2015, 77% dos envolvidos com o Marketing B2C afirmam que vão produzir mais conteúdo neste ano. Apenas 2% devem produzir menos.

– As estratégias mais efetivas em uma relação B2C é o misto de mídias sociais, newsletters, vídeos e artigos em seu próprio website.

– 45% dos profissionais de marketing de empresas afirmam que o blog e artigos produzidos para o próprio site são as estratégias mais importantes de conteúdo.

– 69% dos profissionais de marketing pretendem aumentar o uso da ferramenta blog.

– Responsáveis por marketing que priorizam os blogs aumentam em 13x a chance de obter um ROI positivo em suas estratégias.

– A maior parte dos profissionais de marketing B2B entendem que seu maior desafio em 2016 é produzir conteúdo de qualidade.

Conteúdo X Publicidade

Embora parte desses números esteja relacionada à realidade dos Estados Unidos, a produção de conteúdo apresenta vantagens em relação à publicidade. Em um universo ideal, seria positivo mesclar as duas estratégias, mas o cenário de 2016 no Brasil é o de corte de custos. Então, saiba que:

– O conteúdo tem um investimento inferior.

– Ao produzir conteúdo, baseado em fontes de respeito, institutos, opiniões e cases, cria-se uma relação de credibilidade entre a marca e o público.

– Em vez de apresentar o seu produto, o cliente chega até a sua empresa, por meio das buscas do Google em SEO, entre outras mecanismos.

Mesmo na crise, a produção de conteúdo pode ser uma excelente ferramenta para manter seu negócio em pleno funcionamento. Fale conosco para tirar suas dúvidas!

Postagens Recentes

Deixe um comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar